суббота, 19 мая 2018 г.

Corporate communications department bank negara malaysia forex


Objetivos e funções O Bank Negara Malaysia é o banco central da Malásia. Foi criado em 26 de janeiro de 1959, sob a Portaria do Banco Central de Malaya, 1958. com os seguintes objetivos: Emitir moeda e manter reservas salvaguardando o valor da moeda Atuar como banqueiro e consultor financeiro do Governo Promover estabilidade monetária e uma estrutura financeira sólida Promover o funcionamento confiável, eficiente e tranquilo dos sistemas nacionais de pagamento e liquidação e assegurar que a política nacional de sistemas de pagamento e liquidação seja direcionada para o benefício da Malásia e influencie a situação de crédito em proveito do país. . No cumprimento desses objetivos, o Banco é guiado pelo princípio de que deve atuar apenas no interesse econômico da nação e sem considerar o lucro como uma consideração primária. Assim, as funções do Banco são executadas no contexto dos objetivos mais amplos de promover o crescimento econômico, um alto nível de emprego, manter a estabilidade de preços e um equilíbrio razoável na posição de pagamentos internacionais do país, erradicando a pobreza e reestruturando a sociedade. Em particular, o Banco garante que a disponibilidade e o custo do dinheiro e do crédito na economia estão em consonância com os objetivos macroeconômicos nacionais. A este respeito, o Banco atua como banqueiro da emissão monetária, detentor de reservas internacionais e salvaguardando o valor do ringgit, banqueiro e consultor financeiro do Governo, agência responsável pela política monetária e gestão do sistema financeiro e banqueiro dos bancos. . O Banco Negara da Malásia, como Banco Central, está comprometido com a excelência na promoção da estabilidade do sistema monetário e financeiro e na promoção de um setor financeiro sólido e progressivo, para alcançar um crescimento econômico sustentado em benefício da nação. Isso será alcançado através de: promoção de uma cultura de trabalho que enfatize os mais altos padrões de profissionalismo e integridade, prudência, trabalho em equipe e inovação, desenvolvendo e mantendo uma força de trabalho comprometida, altamente competente e proativa, sensível às necessidades variáveis ​​da indústria adotando uma abordagem colaborativa. em tudo o que fazemos, promovendo o uso efetivo de tecnologia e boas práticas de trabalho para aumentar a produtividade, eficiência e qualidade adotando políticas e práticas para aumentar a competitividade das instituições financeiras locais para enfrentar a concorrência internacional e dispor dos recursos financeiros e instrumentos financeiros necessários para administrar efetivamente estabilidade. Governadores Seção 9 (1) do Banco Central da Malásia Act 1958 prevê que o governador será nomeado pelo Yang Di Pertuan Agong, e os vice-governadores pelo Ministro das Finanças. Desde o início do Banco em 1959, houve sete governadores. Tan Sri Dato Sri Dr. Zeti Akhtar Aziz Desde Maio de 2000 Conselho de Administração Oficiais do Banco Contacte o Banco Membros do público podem contactar o BNMLINK e o BNMTELELINK para obter informações, pedidos de informação ou reparação nas áreas de banca convencional e islâmica, seguros e takaful , serviços de consultoria para pequenas e médias empresas, administração de divisas e outros assuntos sob a alçada do Bank Negara Malaysias. O BNMLINK fornece serviços de apoio ao cliente e funciona de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 17.00 horas. na nossa sede em Kuala Lumpur. Por favor clique aqui para mais informações sobre o BNMLINK. O BNMTELELINK complementa os serviços de balcão do BNMLINK para o público em geral e pode ser contatado diretamente por telefone, fax, carta ou e-mail. Para informações gerais ou comentários, por favor envie seus e-mails para bnmtelelink bnm. gov. my. Qualquer dúvida ou comentário relacionado ao site do BNM, envie um e-mail para o webmaster bnm. gov. my. Embora valorizemos muito seu feedback e seus comentários, observe que, devido ao volume de e-mail que recebemos, talvez não possamos responder imediatamente. No entanto, nos esforçamos para responder a consultas dentro de cinco dias. Abaixo estão as informações de contato para a nossa sede, BNMLINK e BNMTELELINK em Kuala Lumpur, seis filiais regionais e dois escritórios de representação no exterior. Sede do Banco Negara Malásia Jalan Dato Onn P. O. Caixa 10922 50929 Kuala Lumpur Tel: 603-2698-8044 Fax: 603-2691-2990 Telex. MA 34137 / MA 34138 Horas de funcionamento: 9:00 - 17:00 (Segunda a sexta-feira) Contact Center (BNMTELELINK) Departamento de Comunicação Corporativa Bank Negara Malaysia P. O. Caixa 10922 50929 Kuala Lumpur 1-300-88-5465 (1-300-88-LINK) (no exterior: 603-2174-1717) Fax: 603-2174-1515 E-mail: bnmtelelink bnm. gov. my Horário de funcionamento: 9:00 - 17:00. (Segunda - Sexta) Escritórios das Filiais Legislação AdministradaRegulamentação da Forex na Malásia O Banco Central - Banco Negara na Malásia As questões relativas à moeda malaia são reguladas pelo Banco Central da Malásia, Banco Negara Malaya. Foi criado em 26 de janeiro de 1959 e situado na capital do país, Kuala Lumpur, com a finalidade de emitir a moeda nacional - o ringgit malaio serve como banqueiro e conselheiro do governo da Malásia e, por fim, para regular a situação de crédito do país. Existem certas disposições que o banco havia liberado no passado que podem causar confusão sobre se o Ringgit da Malásia pode ou não ser negociado no mercado de câmbio. Também foi misturado com controles de capital anteriores especificamente a proibição offshore do ringgit da Malásia. Ato de controle de câmbio de 1953 Uma lei para conferir poderes e impor deveres e restrições em relação a ouro, moeda, pagamentos, títulos, dívidas e a importação, exportação, transferência e liquidação de propriedades, e para fins relacionados com os assuntos mencionados . Incorporando as Últimas Emendas até a Lei A1241 / 2005 - cif. 1 Jan. 2007 Restrições à importação e exportação são evidentes na Parte V Importação e Exportação da referida Lei e interpretação não qualificada pode levar a conclusões imprecisas. Seção 24. Restrições à Importação. Exceto com a permissão do Controlador e sujeito a qualquer ordem feita sob esta Lei, ninguém deverá importar quaisquer notas que possam ser especificadas por ordem do Controlador, sendo notas emitidas por banco ou notas de uma classe que são ou tenham a qualquer momento foi legal curso em qualquer território quaisquer notas do Tesouro, e qualquer certificado de título para qualquer título, incluindo qualquer certificado que tenha sido cancelado, e qualquer documento que ateste a destruição, perda ou cancelamento de qualquer certificado de título de um título. Nesta seção, a nota de expressão inclui parte de uma nota e a segurança de expressão inclui uma segurança secundária. Seção 25. Restrições Gerais à Exportação. Exceto com a permissão do Controlador e sujeito a qualquer ordem feita sob esta Lei, nenhuma pessoa deverá exportar quaisquer notas de uma classe que são ou que tenham sido em qualquer época legal em qualquer território quaisquer ordens postais quaisquer Notas do Tesouro qualquer ouro qualquer os seguintes documentos (incluindo qualquer documento que tenha sido cancelado): qualquer certificado de titularidade de um título e qualquer cupom de qualquer política de fiança qualquer nota de câmbio ou nota promissória expressa em termos de moeda diferente da de um território programado e pagável de outra forma que não dentro dos territórios programados, qualquer documento ao qual a seção 7 se aplique não seja emitido por um revendedor autorizado ou em decorrência de uma permissão concedida pelo Controlador e qualquer documento que certifique a destruição, perda ou cancelamento de qualquer dos documentos supracitados e quaisquer desses artigos exportados na pessoa de um viajante ou em uma bagagem de viajantes como pode ser prescrito. Nesta seção, a nota de expressão inclui parte de uma nota, a segurança de expressão inclui uma segurança secundária e o cupom de expressão deve ser interpretado de acordo com o significado de segurança. Mas a provisão referente a transações com moeda estrangeira é mencionada na seção 4 do ato revisado. Seção 4. Negociações em ouro e moeda estrangeira. Exceto com a permissão do Controlador, nenhuma pessoa, além de um revendedor autorizado, deverá comprar, na Malásia, emprestar ouro ou moeda estrangeira, ou vender ou emprestar ouro ou moeda estrangeira a qualquer pessoa que não seja um revendedor autorizado. . Exceto com a permissão do Controlador, nenhuma pessoa residente nos territórios programados, que não seja um revendedor autorizado, deverá, na Malásia, fazer qualquer ato que envolva, esteja em associação ou seja preparatório para comprar ou tomar emprestado qualquer moeda estrangeira ou estrangeira. moeda de, ou vender ou emprestar qualquer ouro ou moeda estrangeira a qualquer pessoa fora da Malásia. Quando uma pessoa compra ou toma emprestado ouro ou moeda estrangeira na Malásia ou, sendo uma pessoa residente nos territórios programados, qualquer ato que envolva, esteja em associação ou seja preparatório para a compra ou empréstimo de ouro ou moeda estrangeira fora Na Malásia, ele deverá cumprir as condições quanto ao uso a que possa ser submetido ou o período para o qual ele possa ser retido, como pode de tempos em tempos ser notificado a ele pelo Controlador. É claramente afirmado que as empresas, especificamente corretoras de Forex, podem importar ou exportar moedas uma vez que tenham sido autorizadas pelo Controller Controller of Foreign Exchange. A aprovação da qual se materializa em uma forma de uma licença que é mencionada na Parte II da Lei de Mudança Monetária de 1998. Lei de Mudança Monetária de 1998 Uma lei para prover o licenciamento e regulamentação de negócios que mudam de dinheiro e outros assuntos relacionados a ela. . Incorporando Últimas Emendas até PU (A) 237/2006 - cif. 21 Jul 2006 Nenhuma pessoa deve realizar negócios que mudam de dinheiro sem uma licença concedida sob esta Lei. Qualquer pessoa que infrinja a subseção será culpada de uma ofensa e será condenada a uma multa não superior a cem mil ringgit ou a prisão por um período não superior a cinco anos ou ambos. Para os fins desta Lei, negócios que mudam de moeda significam - o negócio de entrar em uma transação de câmbio a uma taxa de câmbio, o negócio de comprar cheques de viagem a uma taxa de câmbio ou outros negócios que o Ministro possa prescrever. A necessidade de aplicação de uma licença, a descrição do requerente e da licença em si é fornecida dentro da subseção do ato. Também foi discutido na subseção anterior o processo de licenciamento, a revogação e os parâmetros do mesmo, juntamente com o possível curso de ação. Assim chegando a uma conclusão de que o comércio de câmbio não é diretamente regulado pelo banco central. O BNM apenas regula o Ringgit da Malásia e emite licenças, mas não o próprio comércio. De acordo com a Autoridade de Desenvolvimento do Investimento da Malásia (MIDA): Investimentos em ativos em moeda estrangeira Os residentes são livres para investir em ativos em moeda estrangeira usando seus próprios fundos em moeda estrangeira. permitiu a tomada de empréstimos em moeda estrangeira e o resultado da emissão de Ofertas Públicas Iniciais no Main Board da Bursa Malaysia. Os limites prudenciais são aplicáveis ​​somente para investimentos de residentes com empréstimo ringgit doméstico que convertem moeda estrangeira em moeda estrangeira para o investimento da seguinte forma. Até RM50 milhões equivalentes no agregado por ano civil para empresas residentes em grupo corporativo e até RM1 milhões equivalentes por ano civil em agregado para residentes. Empréstimos em moeda estrangeira As empresas residentes têm liberdade para obter qualquer quantia de empréstimo em moeda estrangeira de: Bancos onshore licenciados Sociedades não bancárias não residentes e empresas relacionadas com residentes Empréstimos em moeda estrangeira por empresas residentes de bancos não residentes e outras empresas não residentes (não relacionado) está sujeito a um limite prudencial de RM 100 milhões equivalente no agregado em uma base de grupo corporativo. O empréstimo em moeda estrangeira de residentes de bancos onshore licenciados e de quaisquer não residentes está sujeito a um limite agregado de RM10 milhões equivalente. Empréstimos em ringgits As empresas residentes são livres de obter empréstimos em moeda estrangeira de empresas não-residentes não relacionadas ao banco para financiar atividades no setor real na Malásia ou até RM1 milhões em agregado de outras empresas não-residentes não-bancárias para uso em Malásia Indivíduos residentes são livres para obter o empréstimo de qualquer quantia de membros da família imediata não residente e até RM1 milhões no total de empresas não bancárias não residentes ou outros indivíduos não residentes para uso na Malásia. Os Residentes de Cobertura são livres para fazer hedge com bancos licenciados onshore e licenciados International Islamic Banks para suas transações de conta de capital e conta corrente. Cobertura envolvendo ringgit, no entanto, deve ser realizada apenas com os bancos onshore licenciados. Contas em moeda estrangeira Os residentes são livres para abrir contas em moeda estrangeira com bancos onshore licenciados, bancos internacionais islâmicos licenciados e bancos offshore para qualquer finalidade. No caso de um indivíduo residente, a conta pode ser mantida individualmente ou em conjunto com qualquer outro indivíduo residente e com um membro da família não residente Para contas em moeda estrangeira mantidas por empresas residentes com bancos internacionais islâmicos licenciados e bancos offshore, o A conta pode ser financiada com qualquer recibo em moeda estrangeira, exceto o produto da exportação de mercadorias. Não há restrições quanto à origem dos fundos em moeda estrangeira a serem creditados em contas em moeda estrangeira mantidas com os bancos onshore licenciados. Pode-se concluir que os investimentos em ativos em moeda estrangeira são permitidos e irrestritos, a menos que o investidor seja obstruído por enormes empréstimos. É com referência a uma carta ao editor intitulada IaquoIrônica que uso o meu dinheiro, publicado no The Star em 24 de agosto. 2009. O Bank Negara Malaysia gostaria de criar consciência e fornecer orientação aos membros do público em relação à imposição de taxas e encargos pelas instituições bancárias. Nenhuma taxa cobrada por contas de poupança básicas 2. As instituições bancárias não estão autorizadas a impor qualquer taxa de manutenção para todas as contas de poupança, a menos que seja uma conta híbrida (por exemplo, com recursos de poupança e conta corrente). No entanto, para contas inativas com saldos acima de RM10, as instituições bancárias podem cobrar uma taxa de serviço anual de até RM10 até que os saldos remanescentes sejam enviados para fundos não reclamados, conforme estipulado pela Unredaimed Monies Act de 1965. Os consumidores podem optar por contas bancárias básicas 3. Membros do público que normalmente realizam transações bancárias básicas, como saques e depósitos em caixas eletrônicos, podem optar por manter uma conta bancária básica. Esta conta é fornecida por instituições bancárias com encargos mínimos. Os consumidores solicitam a repartição de taxas e encargos 4. Os clientes do Banks são aconselhados a solicitar uma discriminação das taxas e encargos impostos pelo banco. Isso é para permitir que eles verifiquem se as taxas e cobranças são apropriadas. 5. Para mais investigações sobre questões sob a alçada do Bank Negara Malaysia. os membros do público podem contatar os seguintes pontos de contato: BNMTELELINK (Central de Atendimento ao Cliente) Tel: 1-300-88-5465 Fax: 03-21741515 Email: bnmtelelinkbnm. gov. my Bloco BNMLINK (Serviço de Atendimento ao Cliente Walk-In-Center) D, Banco Negara Malásia. Jalan Dato39 Onn, 50480, Kuala Lumpur (Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, 9:00 - 17:00 exceto feriados) Abu Hassan Alshari Yahaya Diretor do Departamento de Comunicação Corporativa do Banco Negara

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